Sempre em defesa dos trabalhadores, a Presidente Osenir Izabel da Luz e o Advogado Dr. Paulo de Tarso do Sindicato dos Comerciários de Ponta Grossa e Região marcaram presença em uma importante reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI) na última terça-feira, 16 de julho, com o principal intuito de manifestarem o posicionamento do SECPG sobre um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Vereadores, para que os estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviço da cidade passem a funcionar até 24 horas por dia.
Na ocasião, a Presidente e o Advogado do SECPG manifestaram suas preocupações quanto aos cuidados que devem ser tomados para que não seja infringido nenhum direito trabalhista. Osenir destacou a importância de diálogos, reuniões e análises junto às comissões antes de se aprovar qualquer Projeto de Lei desta magnitude. “Como representantes da classe comerciária, a nossa preocupação é com a qualidade de vida dos trabalhadores, que já cumprem atualmente uma jornada de trabalho exaustiva, restando pouco tempo para o descanso junto à família, para praticar suas atividades religiosas, atividades físicas em prevenção à problemas de saúde, tempo para estudos, lazer e outras atividades. É preciso muito diálogo para chegarmos a um consenso que não prejudique os trabalhadores”.
A Presidente também ressaltou que o Sindicato é à favor do crescimento e progresso do Município e toda a Região, desde que observadas as Legislações em defesa dos trabalhadores. “Compreendemos a necessidade do avanço, modernização e expansão de Irati e também de cidades vizinhas mas esse desenvolvimento precisa acontecer de forma organizada, planejada e pautada no respeito aos direitos do trabalhador, sua saúde e sua vida social. Continuaremos apoiando todas as ações que gerem melhoria econômica, desde que sejam respeitados os acordos e as convenções coletivas, em benefício à categoria de comerciários e aos trabalhadores em geral”.
Créditos: Web Murad